O deputado federal Beto Pereira, candidato à Prefeitura de Campo Grande, disse há pouco, durante o debate promovido pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), nesta segunda-feira (19), que a tecnologia será um dos principais aspectos a serem priorizados na educação em Campo Grande nos próximos anos.
“A infraestrutura escolar objeto constante de nossa atenção, com a proposta de ofertar escolas dignas, com tecnologia de ponta e manutenção adequada”, afirmou Beto, respondendo a uma pergunta da professora Maria Lúcia Muniz.
Segundo o candidato, é essencial promover a adoção de inovações pedagógicas que transformem as escolas em ambientes atraentes, com foco na cidadania. Para isso, Beto pretende promover uma ampla reestruturação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), alinhando-a às necessidades da comunidade escolar e às prioridades da gestão educacional.
Ele citou a eliminação das salas de tecnologia nas escolas municipais da capital, e disse que trabalhará para modernizar o setor. “Precisamos ofertar novamente estas salas, investir em laboratórios e em robótica; instrumentos e equipamentos para educação de qualidade, não podemos conviver este caos e achar que é normal”, disse Beto.
A conectividade digital será outro marco de sua administração. Beto quer implantar internet de alta velocidade em todas as escolas, urbanas e rurais, além de equipar as salas com laboratórios, computadores e lousas digitais. “A tecnologia será uma aliada na aprendizagem, com ênfase em atividades de robótica e no uso de tablets e outros dispositivos”, sustenta o candidato.
Beto Pereira é candidato a prefeito pela coligação “Juntos pela Mudança”, que conta com a vice Coronel Neidy. Essa aliança é formada pelos partidos da federação PSDB/Cidadania, além de PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL.